segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Lions e a Educação


Prezados Leões,

Estou escrevendo esta mensagem para vocês enquanto de visita a nossa sede em Oak Brook, IL, EUA, onde a temperatura lá fora é de -11º C (12º F). Mas o clima, seja ele de frio, calor, chuva ou neve, nunca deteve os Leões. Em um mundo de prestação de serviços, "Nós servimos" sob qualquer clima no mundo todo.

Uma das nossas realizações mais significativas de serviço este ano é oPrograma de Atividade de Leitura (RAP). Até o momento, já foram concluídos 46.000 projetos do RAP neste ano Leonístico. Isto significa que centenas de milhares de pessoas estão aprendendo a ler ou recebendo materiais para aprimorar os seus estudos devidos aos esforços dos Leões. Ao mesmo tempo, fiquei surpreso de saber em algumas das minhas visitas recentes sobre clubes que não tinham ainda planejado um projeto. O RAP é uma excelente maneira de atender a uma necessidade que existe virtualmente em todas as comunidades do mundo, e uma vez que a Diretoria concordou em tornar o RAP uma iniciativa de serviço prolongada pelos próximos 10 anos, agora é o momento de iniciar um programa na sua comunidade. É fácil e vale muito a pena. Consulte o guia do RAP para começar.

RAP e outras atividades de serviço são o pilar principal do que essencialmente somos e do que fazemos, além de requisito tanto para o Prêmio de Excelência de Clube e Prêmio de Excelência da Equipe do Governador. Como temos cinco meses pela frente, ainda há tempo para se atingir ambos.   Dois elementos muito importantes do Prêmio de Excelência de Clube, o questionário "Como você classificaria o seu clube?" e a Avaliação das Necessidades Comunitárias, oferecem ao clube ferramentas e informações que ajudam a assegurar o sucesso contínuo. Vamos começar hoje.  

clube ou distrito devem também estar se preparando para a terceira "Parada nos Boxes." Os presidentes de clubes e governadores de distritos têm me dito que as paradas nos boxes têm sido de muito valor até agora neste ano. A parada nos boxes de março é quando os presidentes de clubes, entre outras coisas, conferem se os sócios dos seus clubes já se inscreveram para as convenções de distrito e distrito múltiplo e os governadores de distritos se asseguram de os clubes estejam em dia com suas obrigações antes da nossa Convenção Internacional.

Este também é o momento de você acelerar os seus esforços para recrutar novos sócios. Até o momento neste ano, temos 113,140 novos sócios e 727 novos clubes. Os governadores de distritos ainda dispõem de tempo para se qualificarem para o Prêmio Círculo dos Vencedores (níveis Dourado, de Prata ou de Bronze).

Por último, é com grande orgulho que anuncio os vencedores do Concurso do Cartaz sobre a Paz e de Redação para Cegos. Parabéns à Ganhadora do Grande Prêmio do Cartaz sobre a Paz Jenny Park, 13 anos, patrocinada pelo Northridge Lions Club, Califórnia, EUA e à Vencedora do Concurso de Redação para Cegos de Lions Internacional Maura Loberg, 11 anos, patrocinada pelo Wayne Lions Club, Nebraska, EUA. Ambas as meninas foram convidadas para participar da próxima Convenção de Lions Clubs International em Hamburgo, Alemanha.

Não importa as condições climáticas que você esteja enfrentando, agora é o momento de turbinar os motores na medida em que nos aproximamos da linha de chegada. Você verá a bandeirada da chegada deste ano em apenas cinco meses.

Cordialmente,

Companheiro Wayne Madden 

Nenhum comentário: