segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pichação, grafitagem e o concurso Cartaz pela Paz



De: Geane Poteriko [mailto:gepoteriko@hotmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 5 de novembro de 2012 11:32
Para: jccascaes@onda.com.br
Assunto: Noticias - CAMPANHA CONTRA A PICHAÇÃO

CAMPANHA CONTRA A PICHAÇÃO DO CETAN

O Colégio Estadual Tancredo de Almeida Neves continua neste mês de novembro as atividades da Campanha de Conscientização contra a Pichação que foi iniciada neste ano letivo, para buscar medidas de prevenção e combate aos vandalismos praticados contra o próprio colégio.
A princípio, através de trabalhos desenvolvidos pelos professores em sala de aula nas várias disciplinas, bem como palestras com a Patrulha Escolar, debates, levantamento de material sobre o tema e produção de vídeos e material de divulgação para a Campanha, feitos pelos alunos, o colégio também conseguiu concluir a instalação de câmeras de segurança em todas as salas de aula e no prédio escolar. Este sistema de monitoramento de segurança por vídeo está trazendo resultados positivos na prevenção de atos de vandalismo contra o colégio.

O próximo passo é o mais esperado pelos alunos. Neste mês de novembro, vamos transformar as pichações que depreciam os muros e paredes do Colégio Estadual Tancredo de Almeida Neves em “arte”, fazendo grafite em cada um dos locais com poluição visual e pichação.
Para isso, em uma atividade paralela, o Colégio está participando de um Concurso de Desenhos que busca selecionar o que irá ser grafitado em nossos muros e paredes. Juntamente com o Lions Clube Curitiba Batel, o “Concurso de Cartaz sobre a Paz do Lions Internacional” está mobilizando alunos dos 6. e 7. anos a expressar, por meio de desenhos, o que entendem sobre o tema: “Imagine a Paz”.
A partir deste trabalho, os melhores desenhos de cada turma serão escolhidos para tomar o lugar das pichações e transformar o ambiente de nossa escola em um local mais agradável, valorizando tanto o nosso próprio colégio quanto o trabalho de professores, equipe e direção e, é claro, a visão que nossos alunos possuem do seu espaço escolar.

O Cronograma para as atividades está assim definido:

  • 07/11/12: Produção dos Cartazes do “Concurso de Cartaz sobre a Paz do Lions Internacional”, feitos pelos alunos dos 6. e 7. anos do Ensino Fundamental, em um trabalho simultâneo em todas as turmas. Início às 15:30h e término às 17:15h.
  • 12/11/2012 e 13/11/2012: Grafitagem dos muros e paredes do colégio que estão pichados. Mobilização de todas as turmas e professores do colégio, em período integral nos dois dias.

Convidamos a todos os interessados para estarem conosco nesta ação.
E assim vamos fazendo a nossa parte, na contribuição por uma educação de qualidade e realmente significativa.

Atenciosamente,
Prof. Geane Poteriko

Nenhum comentário: