terça-feira, 2 de outubro de 2012

Campanha de Conscientização contra a Pichação e o Vandalismo


COLÉGIO ESTADUAL TANCREDODE ALMEIDA NEVES - EFM
Rua da Tiriva, 88  -  Jardim Santa Tereza   - CEP: 83.401-380 - Fone/Fax: (041) 3656-1375

 

              Colombo, PR, 27 de setembro de 2012



  PREZADO(S)

Sabemos que a qualidade da educação é um dos fatores diferenciais não apenas para a formação de nossos jovens mas, acima de tudo, a favor do desenvolvimento de uma comunidade. No entanto, as escolas públicas dependem muito da colaboração daqueles que realmente acreditam em seu potencial, uma vez que não possuem estrutura suficiente para alcançar as melhorias necessárias com recursos próprios. Assim, inúmeros projetos e atividades são desenvolvidos, a fim de melhorar o espaço escolar e o ensino e aprendizagem dos estudantes.
Nesse contexto, o Colégio Estadual Tancredo de Almeida Neves, situado no Bairro Santa Tereza, de Colombo, está fazendo uma Campanha de Conscientização contra a Pichação e o Vandalismo que vem sofrendo. Para tanto, várias atividades paralelas estão sendo realizadas em sala de aula, com participação da Patrulha Escolar e a comunidade local.
Solicitamos seu apoio para o desenvolvimento do Concurso de Desenho com o tema “Vandalismo na Escola”, iniciado há algumas semanas no colégio com o objetivo de despertar nos alunos a atenção acerca da violência contra seu próprio patrimônio educacional. Os desenhos vencedores desta disputa serão grafitados nos muros do colégio, juntamente aos outros desenhos selecionados através do “Concurso de Cartaz pela Paz do Lions Clube Internacional”, realizado paralelamente juntamente aos alunos de 11 a 13 anos de idade.
Contamos com sua colaboração para a aquisição dos prêmios que serão dados aos alunos vencedores do Concurso de Desenho contra o Vandalismo na Escola, que podem ser desde medalhas, troféus e kits escolares, até outros itens de extremo interesse dos alunos, como equipamentos eletrônicos (celulares, Ipods, MP4, tablets, etc), os quais seriam mais uma grandiosa motivação para a participação neste concurso.
Esperamos uma parceria, que certamente fará a diferença e contribuirá de imensa forma na busca por uma educação de melhor qualidade.

Atenciosamente,

Professora Geane Poteriko – Coordenadora do Projeto
Aluna Débora – Representante do 3º Ensino Médio “A”
  Colégio Estadual Tancredo de Almeida Neves


Nenhum comentário: